PI:73 municípios vão receber reforço de tropas federais no 2° turno

 25 zonas eleitorais solicitaram reforço de tropas federais
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), confirmou ao meionorte.com nessa terça-feira (16), que apenas 25 zonas eleitorais solicitaram reforço de tropas federais para a realização do segundo turno das eleições presidenciais que acontecem no próximo dia 28 de outubro. O número corresponde a 73 municípios piauienses. As solicitações foram enviadas dos juízes eleitorais ao desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TRE-PI.
No primeiro turno das Eleições Gerais de 2018, 124 municípios piauienses receberam o reforço na segurança de militares do exército, mas devido a tranquilidade do pleito esse número registrou uma redução.
Vale lembrar que as audiências públicas de preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno tem início nessa terça-feira (16). O TRE-PI reforça que a participação da sociedade é importante. Os representantes de alguns partidos confirmaram a participação na audiência
Durante as audiências, serão geradas as mídias que serão inseridas nas urnas com os dados dos candidatos, além da carga e lacre das milhares de urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais do Piauí.
As audiências devem ser realizadas no período de 16 a 24 de outubro, segundo calendário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral e são abertas aos representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos Partidos Políticos e Coligações, assim como aos cidadãos e a imprensa em geral, podendo os mesmos acompanhar todo o processo e atestar a segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas.
A publicidade do processo é importante para combater as crescentes Fake News (Notícias Falsas) que tem circulado pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens durante este período eleitoral. Também pensando nisso, o TSE criou uma página de esclarecimentos sobre informações falsas veiculadas nas Eleições 2018. Através do endereço eletrônico Esclarecimentos sobre informações falsas, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros. 
Fonte:Meio Norte

Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured