Em Luís Correia, CRO/PI encontra irregularidades em consultórios odontológicos de 12 postos de saúde



CRO/PI se depara com diversas irregularidades em 11 consultórios odontológicos de postos de saúde e no CEO de Luís Correia.
Durante vistorias realizadas no município de Luís Correia, no litoral do Estado, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) encontrou irregularidades em consultórios odontológicos de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro Especializado de Odontologia (CEO).
Dentre os locais visitados, as UBS Campestre, Curral Velho, Baixa do Carpino e Cearazinho tiveram suas atividades odontológicas suspensas e não poderão realizar atendimentos até que uma nova vistoria seja realizada e os locais estejam devidamente aptos para receber a comunidade, conforme orientações do Conselho. Lixeira inapropriada, ausência do suporte da caixa perfurocortante, limpeza inadequada, móveis enferrujados e esterilização incorreta foram alguns dos problemas encontrados.
As demais unidades de saúde com irregularidades foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações. Os municípios que não cumprirem estas adequações poderão responder processo ético perante o CRO/PI, de acordo com as normas do Código de Ética Odontológico.
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured