As eleições de 2018 foi uma espécie de termômetro para as eleições de 2020 para os vereadores.
A população Buritiense não está nada satisfeita com o trabalho dos seus representantes na Câmara Municipal, exemplo disso foi à baixa votação de alguns caciques do legislativo.
Com vereadores de alguns mandatos e que sempre deram uma boa votação para seus candidatos, esse ano o recado foi dado: o povo mostrou a insatisfação com os edis. Entre essa guerra de votos, quem mostrou liderança foi o vereador Zé Filho da Coroa, o jovem Denis da Barra e o suplente de vereador Zé Filho do Estreito.
Zé Filho da Coroa derrotou nas urnas o seu adversário local, o Vereador Roberto, que apoiava o mesmo candidato do prefeito. Na Barra, Dênis deu uma expressiva votação para seu candidato, derrotando os demais candidatos.
No Estreito, Zé Filho, mostrou sua força e sua popularidade. O jovem Zé Filho venceu com uma larga vantagem na urna da comunidade, derrotando o candidato do Prefeito e do ex-prefeito.
A Vereadora Jaqueline e o Vereador Bené também deram uma boa votação para seu candidato, não sendo o que ela esperava pelos mesmos. Uma eleição onde o povo mostrou que não concorda com a forma de trabalhar dos vereadores e que 2020 muitas surpresas poderão acontecer.
Fonte: portal pedro Guimarães