PRF apreende carga de madeira sem documentação legal para transporte



Nesta quarta-feira (31/10), no km 35 da BR 343, em Buriti dos Lopes-PI, uma equipe da PRF do posto de Parnaíba-PI, em fiscalização ostensiva a veículos de carga, abordou um caminhão transportando carga coberta por lona.
Durante o procedimento fiscalizatório constatou-se que a carga transportada era madeira serrada tendo como possível origem, as florestas nativas do Pará, informação posteriormente confirmada pelo condutor do veículo.
O condutor não possuía documentação legal para transportar produtos de origem florestal. A carga não possuía Documento de Origem Florestal-DOF, nem nota fiscal. Segundo informações do condutor, a carga era proveniente do município de Paragominas-PA e teria como destino final o município de Itapipoca-CE.
O condutor, já havia percorrido mais de mil quilômetros com esta carga, sempre desviando dos postos de fiscalizações das polícias e burlando os órgãos das Secretarias de Fazenda.
Diante da constatação dos ilícitos, a carga foi disponibilizada ao Ibama em Parnaíba e em desfavor do condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, pelo suposto cometimento de crime ambiental.
Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured