quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PRF apreende carga de madeira sem documentação legal para transporte



Nesta quarta-feira (31/10), no km 35 da BR 343, em Buriti dos Lopes-PI, uma equipe da PRF do posto de Parnaíba-PI, em fiscalização ostensiva a veículos de carga, abordou um caminhão transportando carga coberta por lona.
Durante o procedimento fiscalizatório constatou-se que a carga transportada era madeira serrada tendo como possível origem, as florestas nativas do Pará, informação posteriormente confirmada pelo condutor do veículo.
O condutor não possuía documentação legal para transportar produtos de origem florestal. A carga não possuía Documento de Origem Florestal-DOF, nem nota fiscal. Segundo informações do condutor, a carga era proveniente do município de Paragominas-PA e teria como destino final o município de Itapipoca-CE.
O condutor, já havia percorrido mais de mil quilômetros com esta carga, sempre desviando dos postos de fiscalizações das polícias e burlando os órgãos das Secretarias de Fazenda.
Diante da constatação dos ilícitos, a carga foi disponibilizada ao Ibama em Parnaíba e em desfavor do condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, pelo suposto cometimento de crime ambiental.
Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...