niciada no dia 17 de outubro de 2018, a XVIII Operação Temática de Fiscalização de Trânsito, sob responsabilidade da Divisão de Fiscalização de Trânsito da PRF, encerrou suas atividades nesta quarta-feira (24).
A Operação faz parte da estratégia do esforço legal assumido pela PRF para redução dos acidentes de trânsito nas rodovias federais e através da atualização e aperfeiçoamento de seu efetivo, busca a melhor eficiência dos serviços prestados à sociedade.
Imagem: Divulgação/Nucom 
Além do efetivo PRF, Policiais Militares e Agentes da STRANS também tiveram a oportunidade de participar das atividades teóricas e da execução operacional, desenvolvida nas BR 316 e 343.
Nos procedimentos operacionais foram fiscalizados 404 veículos e 448 pessoas e realizados 261 testes de alcoolemia, resultando em 664 infrações de trânsito flagradas e coibidas, recolhimento de 149 documentos e 81 veículos por estarem em desacordo com as normas de trânsito.
No âmbito criminal dois veículos oriundos de roubo/furto foram recuperados, oito pessoas foram detidas por diversos crimes, como uso de documento falso, receptação, adulteração de caracteres identificatórios veiculares, além de um estrangeiro em situação irregular que foi encaminhado à Polícia Federal.
Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI