Terceirizados do Detran Piauí paralisam as atividades em protesto por salários atrasados








Foto Ilustrativa
Sindicato dos Terceirizados informou que não há previsão de acabar o protesto até que haja um acordo. O Detran informou que fez o repasse as empresas e já notificou as mesmas para efetuarem o pagamento dos servidores.
Trabalhadores terceirizados do Departamento de Trânsito do Piauí(Detran) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2), por conta dos salários atrasados, e fizeram um protesto na frente da Central do órgão, no bairro Redenção, Zona Sul de Teresina (veja vídeo acima). Segundo o sindicato, as equipes estão sem pagamento há pouco mais de dois meses.
A suspensão do trabalho está causando um déficit no atendimento e cerca de 60% dos servidores estão parados, o que corresponde a dois mil funcionários. O Sindicato também informou que não existe previsão da volta dos serviços até que haja um acordo.
“Nós não temos nenhuma previsão, porque o Detran diz que não tem dinheiro para pagar os terceirizados. Já faz mais de dois meses. Na Sesapi, por exemplo, eles estão sem receber há dois três meses. A tendência que tem é estender essa greve”, afirmou Luciano do Sindicato dos Terceirizados.
Além dos salários, os servidores alegam que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e vale transporte também estão atrasados e as férias vencidas. Os serviços mais procurados como emissão de carteira, taxas, remissão de multas e documentos para veículos são os mais afetados.
O Detran-PI informou que fez o repasse as empresas e já notificou as mesmas para efetuarem o pagamento dos terceirizados. Por isso, não há motivos para paralisação. O Departamento espera que os terceirizados retomem as atividades nesta quarta-feita (3).
Por José Marcelo/G1
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured