O governador foi reeleito governador do Piauí com mais de 960 mil votos, o que representa 55,58% do total.
O governador Wellington Dias (PT) foi reeleito governador do Piauí com mais de 960 mil votos, o que representa 55,58% do total. O candidato Dr. Pessoa ficou em segundo lugar com 20,53% dos votos, e Luciano Nunes, com 17,31%.
Foto: Vitor Fernandes/ViagoraWellington Dias realiza discurso em uma Associação na zona Leste de Teresina.
A vitória foi comemorada na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e contou com a presença da agora vice-governadora Regina Sousa, a reeleita deputada federal Rejane Dias, o reeleito na Câmara Federal Assis Carvalho, o vereador Dudu, e outras lideranças políticas.
Wellington Dias foi ovacionado pelos apoiadores presentes que o receberam com aplausos e gritos de guerra. O governador fez um discurso agradecendo a vitória e o apoio da sociedade piauiense, e elogiou a atual situação do estado. “É possível todos nós que vivemos no Piauí dizer: Eu moro num lugar desenvolvido”, disse.
O vereador Dudu comentou sobre o que a reeleição de Wellington representa. “Representa não só uma vitória eleitoral, mas representa uma vitória de projeto, representa a história toda de um partido que lá atrás, há 37 anos, dizia que era possível fazer diferente, e tem demonstrado isso com o Lula, de 2003 pra cá, e com o governador Wellington Dias”, disse ao Viagora.
VITOR FERNANDES/Fonte:Viagora