Resultado de imagem para fotos do horario de verao
Este ano, o horário de verão começa a partir da primeira hora deste domingo (4). Após uma mudança implementada pelo presidente Michel Temer, para não prejudicar o andamento das eleições gerais de 2018, o horário de verão foi adiado, já que normalmente ocorre no mês de outubro e fica em vigor até a meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2019. 
Embora o Piauí não esteja entre os estados que adiantam os relógios em uma hora, a população piauiense também é afetada pela alteração, já que a mudança acompanha o fuso horário de Brasília. E não é só o horário dos programas na TV que muda: uma série de serviços também tem a escala de funcionamento alterada. 
Segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí, as agências do Piauí se adequam ao horário de verão e têm horário de funcionamento diferenciado nesse período: no Piauí, os bancos abrem às 9h e fecham às 15h. 
No caso dos voos, são alterados apenas nos estados participantes do horário de verão. Assim, conforme orientação da Gol por exemplo, as passagens (tanto as já adquiridas quanto as novas) apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Da mesma forma dos voos, os aeroportos funcionam de acordo com o horário local. Os passageiros devem sempre seguir o horário indicado no bilhete. 
Fonte: Portal O Dia