O Esporte Espetacular exibiu neste domingo (18) a última reportagem da série Expedição Brasil, com Clayton Conservani. Desta vez, ele se aventurou pelo litoral do Piauí, fazendo uma corrida pelos 66 km de belas praias entre Jericoacoara (CE) e os Lençóis Maranhenses (MA), na chamada Rota das Emoções.
Na primeira parada, Clayton conheceu o "cajueiro rei", o maior do mundo, localizado na cidade de Cajueiro da Praia. Depois de atravessar o rio Camurupim, conheceu a praia de Macapá, em Luís Correia, onde o avanço do mar obrigou os comerciantes a mudarem de local pelo menos oito vezes nos últimos 40 anos.

No primeiro dia, após percorrer 21 quilômetros, o grupo parou em Carnaubinha, de onde seguiram na manhã seguinte até o quebra-mar em Luís Correia. No caminho, área de desova de tartarugas marinhas, o farol de Itaqui e a praia de Atalaia. 

O rio Igaraçu tiveram de atravessar com a ajuda de um barco, para na manhã seguinte ir até o Delta do Parnaíba, com 24 quilômetros de corrida. O grupo corre quase o tempo todo ao lado das torres eólicas. Na Pedra do Sal, ouvem as curiosas histórias e lendas de pescadores que afirmam ter visto até extraterrestres.
Ao final do percurso, com a maré cheia, têm de receber orientação dos pescadores, até chegarem finalmente ao primeiro braço do Delta. 
180 Graus