Mulher denuncia hospital de Parnaíba após morte de bebê durante parto

 A mulher denunciou o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde de negligência médica.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, está sendo acusado de negligência médica por uma mulher que perdeu o filho durante o trabalho de parto. Em entrevista ao repórter Carlos Mesquita, da Rede Meio Norte, Francilene afirmou ter pedido para realizar um parto cesariano, mas os médicos teriam se negado a fazer.
“Eu cheguei segunda à noite para ter neném e eles falaram que eu não estava em trabalho de parto, que eu estava com a pressão muito alta e me colocaram no soro e eu passei o dia todo sentindo dor, esperando a cesariana e eles não fizeram. Fiquei a terça com dor e a noite me induziram ao parto normal e meu filho não resistiu e morreu”, disse.
A mulher afirmou que os médicos disseram que ela estava em pré-eclâmpsia, mas começou a perder líquido e sentir fortes dores. “Houve bastante negligência, porque eu pedia muito para fazer a cesariana e eles não queriam, falavam que era pra eu ter paciência e nesse tempo eu fui perdendo líquido e meu filho foi morrendo dentro da minha barriga porque quando ele nasceu já foi sem vida”, acrescentou.
A reportagem da Rede Meio Norte procurou a direção do Hospital para se pronunciar sobre o caso. A diretora da unidade está em Teresina e afirmou que abrirá uma sindicância com os médicos para apurar o que aconteceu.
Por Waldelúcio Barbosa/Meio Norte
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured