Presidente da Cepisa discute em Parnaíba sobre os desafios da companhia



A Companhia Energética do Piauí S/A (CEPISA), está sob nova presidência, sendo o engenheiro eletricista Raimundo Nonato Alencar de Castro, que já tem experiência com outras companhias energéticas com dificuldades. Na noite de segunda-feira (03/12), ele se reuniu com alguns empresários no Sebrae, no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, para tratar sobre o abastecimento de energia no final de ano.
Nonato Castro (foto: Pablo Portugal/Reprodução TV Costa Norte)
Na oportunidade falou do apagão ocorrido na madrugada de segunda-feira, por ocasião de um sereno e salinidade nas estruturas. Nonato Castro disse que medidas de prevenção serão tomadas e que haverá equipes dentro dos veículos prontas para atender emergências.
Com uma gestão própria, através de Nonato Castro, mas sob diretoria da Equatorial Energia, a CEPISA deverá apresentar melhorias quanto à prestação de serviços e a desburocratização. Mas o presidente da Cepisa informou que há necessidade de tempo.
Após ser leiloada, a Eletrobras Distribuição Piauí, agora Equatorial Energia, passou a ser empresa privada, sendo assim, os funcionários estarão no mesmo regime e os melhores estarão na preferência. Segundo Nonato Castro muitos ficarão, especialmente os comprometidos, e outros não.
A realidade da Cepisa e o futuro foram discutidos por conta dos desafios. A atual gestão tem experiência, pois Nonato Castro foi presidente das Centrais Elétricas do Pará Celpa, e com a Companhia Energética do Maranhão, a CEMA.
costa norte
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured