A Companhia Energética do Piauí S/A (CEPISA), está sob nova presidência, sendo o engenheiro eletricista Raimundo Nonato Alencar de Castro, que já tem experiência com outras companhias energéticas com dificuldades. Na noite de segunda-feira (03/12), ele se reuniu com alguns empresários no Sebrae, no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, para tratar sobre o abastecimento de energia no final de ano.
Nonato Castro (foto: Pablo Portugal/Reprodução TV Costa Norte)
Na oportunidade falou do apagão ocorrido na madrugada de segunda-feira, por ocasião de um sereno e salinidade nas estruturas. Nonato Castro disse que medidas de prevenção serão tomadas e que haverá equipes dentro dos veículos prontas para atender emergências.
Com uma gestão própria, através de Nonato Castro, mas sob diretoria da Equatorial Energia, a CEPISA deverá apresentar melhorias quanto à prestação de serviços e a desburocratização. Mas o presidente da Cepisa informou que há necessidade de tempo.
Após ser leiloada, a Eletrobras Distribuição Piauí, agora Equatorial Energia, passou a ser empresa privada, sendo assim, os funcionários estarão no mesmo regime e os melhores estarão na preferência. Segundo Nonato Castro muitos ficarão, especialmente os comprometidos, e outros não.
A realidade da Cepisa e o futuro foram discutidos por conta dos desafios. A atual gestão tem experiência, pois Nonato Castro foi presidente das Centrais Elétricas do Pará Celpa, e com a Companhia Energética do Maranhão, a CEMA.
costa norte