Sem sinal digital a partir do dia 5, TV Delta ficará fora do ar e dispensa funcionários

Presidente da Fundação Antares anuncia a demissão de 10 funcionários da TV Delta.
Fachada do prédio da TV Delta, em Parnaíba
A equipe da TV Delta de Parnaíba, afiliada a TV Antares de Teresina, instituição do Governo do Estado do Piauí, responsável pela comunicação pública estadual, foi surpreendida na manhã desta terça-feira (04) com uma carta que deixou os profissionais atônitos. No documento, assinado e enviado via WhatsApp pelo presidente da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Humberto Coelho da Silva, os colaboradores foram informados de que, como o sinal analógico em Parnaíba será desligado amanhã (05) e a estatal não adquiriu os equipamentos exigidos por Lei para a migração do sinal analógico para o digital, a emissora do litoral sofrerá corte no quadro de funcionários.
A partir do próximo dia 31, dos atuais 16 servidores serão mantidos apenas seis que ficarão com a tarefa de trabalhar na manutenção, segurança e conservação dos equipamentos, produção e envio de reportagens para a TV Antares e acompanhamento do processo de digitalização.
Documento enviado pelo presidente da TV Antares aos servidores da TV Delta anunciado o corte.
Diante do “presente de final de ano”, os funcionários ficaram indignados com a forma como o assunto está sendo tratado, além de se sentirem traídos. “Havíamos sido informados de que mesmo com o desligamento do sinal digital, ninguém seria demitido e que ficaríamos produzindo material para a TV Antares. No entanto, hoje chegou esse documento da presidência da Fundação. É muita falta de respeito com os profissionais, pois o comunicado nos foi enviado pelo WhatsApp e nem mesmo reuniram gente para dar a notícia”, disse decepcionado um funcionário. 
Por Luzia Paula/O Piauí | Edição: Klise Albuquerque
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured