Escritório da Codevasf de Parnaíba oferece capacitação sobre cultivo sustentável de camarão

CompanhiaCompanhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do Escritório de Apoio Técnico de Parnaíba (PI), promove em fevereiro duas turmas do curso “Boas Práticas de Manejo para o Cultivo Sustentável do Camarão Marinho em Águas Interiores”.

A primeira turma, nos dias 20 e 21, é destinada a piscicultores, carcinicultores, técnicos e representantes de instituições. A outra, nos dias 26 e 27, tem como público-alvo estudantes de graduação e de nível técnico. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (86) 3322-4034. 
O curso vai ser ministrado pelo biólogo marinho Marcelo Lima, que é consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e já foi consultor da Associação Brasileira de Criadores de Camarão. “Há muito tempo trabalho com curso de capacitação na área de aquicultura, biossegurança e prevenção de enfermidades. Acho que o curso será de grande proveito para os produtores”, afirma.
Chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Parnaíba, Rafson Varela dos Santos
O chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Parnaíba, Rafson Varela dos Santos, destaca que o objetivo geral do curso é oferecer capacitação sobre boas práticas de manejo e biossegurança em carcinicultura em unidades produtivas instaladas em águas interiores de baixa salinidade. As boas práticas de manejo são metodologias sustentáveis que impedem a entrada de enfermidades por barreiras naturais e que deixam o camarão cultivado em situação confortável nos viveiros. Já as águas interiores são rios, lagoas, barragens, açudes. 
O Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Parnaíba já se tornou referência na região por prestar apoio a produtores, estudantes e técnicos das áreas de piscicultura e aquicultura. O curso sobre boas práticas para o cultivo do camarão marinho será realizado com apoio da FAO, da Polinutri, do Centro dos Saberes Delta EcoCais, da Associação dos Criadores de Camarão do Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Serviço
Curso: “Boas práticas de manejo para o cultivo sustentável do camarão marinho Litopenaeus vannamei em águas interiores”.
Carga horária: 16 horas.
Turma 1: 20 e 21 de fevereiro, para piscicultores, carcinicultores, técnicos e representantes de instituições.
Turma 2: 26 e 27 de fevereiro, para estudantes de graduação e nível técnico.
Inscrições gratuitas: Telefone (86) 3322-4034 – Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Parnaíba
*Vagas limitadas!
Fotos ilustrativas:
Fonte: Codevasf
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured