Na noite deste sábado (16/02) por volta das 19:40h, uma viatura da Polícia Militar do 2ºBPM em ronda pela Rua Argentina, Bairro Rodoviária, quando se deparou com uma dupla em uma moto praticando um assalto a um senhor que se encontrava passando na rua. Imediatamente os policiais iniciaram uma perseguição a dupla de assaltantes que se encontravam armados com uma arma de fogo.
(Jean Mendes estava com colete de mototaxi )
Os policiais conseguiram parar os indivíduos na Avenida Armando Cajubá, (antiga Três de Maio), e os mesmo empreenderam fuga deixando a moto pra trás, correndo e adentraram a um matagal, nesse ínterim os policiais entraram no referido terreno e obtendo êxito na detenção dos indivíduos.
Francisco de Assis, garupeiro da moto
Com os mesmo foram encontrados o celular e a carteira da vítima e ao serem indagados sobre a arma informaram que haviam jogado a mesma durante a fuga. Os policiais pediram apoio de outra viatura do módulo I, que ficou no local da ocorrência com a motocicleta, e os policias refizeram o percurso da perseguição, dessa forma foi encontrado a arma modelo pistola de pressão. Foi presoJean Mendes de Oliveira, de 43 anos, residente na quadra 05, casa 10, conjunto Betânia. Também foi preso seu comparsa identificado como Francisco de Assis Nascimento Leite, de 18 anos, residente na Rua São Leopoldo nº2130, Bairro Piauí, em Parnaíba.
O simulacro da arma modelo pistola . 40
O Indivíduo por nome Francisco, vulgarmente conhecido como Índio, confessou ter matado com dois tiros um indivíduo identificado como Francisco David dos Santos, 19 anos, em um parque diversões localizado na Avenida São Sebastião. A ocorrência ocorreu por volta de 21:30hs do último domingo(10/02). A vítima ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas horas depois não resistiu os ferimentos e foi a óbito.
Carteira e o celular da vítima recuperados

Moto apreendida
Os indivíduos foram conduzidos para Central de Flagrantes com os objetos apreendidos, e apresentados ao delegado de plantão.