terça-feira, 5 de março de 2019

Nova Parnaíba no Samba é bicampeã do carnaval parnaibano

Nova Parnaíba no Samba conquista o bicampeã do carnaval parnaibano de 2019. Em segundo lugar, ficou a Escola de Samba Princesa do Igaraçu e em terceiro, a Escola de Samba Unidos da Ponte.
O ponto alto do desfile foi a alegoria que simbolizava a casa de Luíz Gonzaga
A Superintendência de Cultura de Parnaíba apurou as notas dos jurados dadas para o desfile das escolas de samba no início da noite desta segunda-feira (04) na Central da Folia.
A apuração das notas do desfile das escolas de samba realizado na Central da Folia na Avenida São Sebastião foi acompanhado peles representantes, integrantes e torcedores das três agremiações.
A Escola Nova Parnaíba no Samba sagrou-se bicampeã do Carnaval de 2019. A Nova Parnaíba no samba foi a segunda a entrar na Central da Folia. Em seu desfile já se percebia a disposição de manter o título. A escola levou cerca de 700 componentes para a avenida com o tema “Luiz Gonzaga o Rei do Baião” e fez um belo desfile, conquistou o corpo de jurados, merecendo o título e fazendo jus aos dezesseis anos de existência.
Este é o quarto título da Nova Parnaíba no Samba que já havia conquietado o título de campeã do Carnaval de 2015, 2016 e em 2018.

Escola de samba Princesa do Igaraçu, segunda colocada homenageou personalidades que já se foram — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Em segundo lugar, ficou a Escola de Samba Princesa do Igaraçu e em terceiro, a Escola de Samba Unidos da Ponte.

Escola de Samba Unidos da Ponte homenageou o Rio Parnaíba em desfile nesta domingo (3) no Piauí — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Com a recomendação do Ministério Público para que a prefeitura se abstivesse de realizar gastos com o carnaval por conta da crise financeira dos municípios. Quase todas as cidades do Piauí deixaram de fazer o carnaval, a exemplo das demais cidades do litoral piauiense e apenas Parnaíba manteve o carnaval de rua e desfile de escolas de samba, mas isto só foi possível com ajuda de patrocinadores, já que não teve nenhuma ajuda do estado.
Superintendente de Cultura Albert Piauhy
Por exigir uma estrutura cara, Parnaíba é a única cidade do Piauí a manter o desfile das escolas de samba, até mesmo Teresina, a capital do estado, deixou de realizar. O Governo do Estado, que sempre investiu no carnaval do litoral, este ano não realizou nenhum gasto, prejudicando por demais o turismo do litoral.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...