Dentro do Tempo da Quaresma, a Igreja no Brasil e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vivem também a Campanha da Fraternidade. Este ano, o tema é "Fraternidade e Políticas Públicas"
Com isso, a Diocese de Parnaíba realizará o Seminário e Debate sobre a participação da Igreja e da sociedade referente às Políticas Públicas.
O evento contará com as presenças de:
Dom Juarez Sousa (bispo diocesano de Parnaíba); Dr. Frei Antônio Leandro da Silva, OFM (sociólogo, antropólogo e Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri); Profª. Ana Beatriz (socióloga especialista em Políticas Públicas); Prof. Anízio Neves (economista e Superintendente de Planejamento do município de Parnaíba).
Venha participar deste momento tão importante! Será no dia 21/03, às 18h, no Auditório Central da Universidade Federal do Piauí (UFPI/ UFDPar), em Parnaíba.
O objetivo desta campanha é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.
O texto-base da CF, no tópico 8 do capítulo do “Ver” chama a atenção para o fato de que falar de “Políticas Públicas” não é falar de “política” ou de “eleições”, mas significa se referir a um conjunto de ações a serem implementadas pelos gestores públicos, com vistas a promover o bem comum, na perspectiva dos mais pobres da sociedade. Segundo o documento, historicamente, a humanidade superou diversas dificuldades com ações e decisões coletivas, portanto é possível afirmar que a participação é essencial no desenvolvimento das sociedades. 
Contamos com sua presença e de já agradecemos por nos ajudar na divulgação.