Complexo do Menor de Parnaíba está em situação degradante



As instalações do Complexo de Defesa da Cidadania Prof. José Rodrigues e Silva, em Parnaíba, mais parece um cenário de guerra ou de um atentado a bomba. É muito desleixo!
Internautas denunciam através de imagens a situação degradante do Complexo da Defesa da Cidadania Prof. José Rodrigues da Silva (Complexo do Menor e do adolescente de Parnaíba).

Há sujeira e deterioração por todos os lados. O local assemelha-se a uma fortaleza abandonada, no entanto, há menores infratores no prédio sob a custódia do Estado e da Justiça.

O local também apresenta insalubridade para os funcionários que fazem plantão de 24 horas no Complexo. Instalações elétricas e hidráulicas improvisadas podendo causar acidentes.
Os móveis, utensílios e eletrodomésticos do complexo da forma que estão expostos mais parece um depósito de entulhos que aguarda o carro do lixo pegar.
O prédio foi construído nos anos 40 do século passado para servir de Arsenal da Marinha do Brasil na segunda guerra mundial. Juntamente com o Arsenal, na mesma época foi construído na beira do rio São José, no final da rua Dr. João Cândido, o Armazém da Pólvora. Com o fim da guerra o prédio foi destinado para abrigar o 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e presídio. Por fim foi reformado e teve como nova destinação o Complexo do Menor.



Fonte: Blog do Pessoa
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured