Fiepi cobra Mourão para conclusão da Transnordestina e Tabuleiros Litorâneos

 Vice-presidente ainda foi homenageado com a Medalha Simplício Dias, maior honraria entregue pela indústria local
Após receber título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa, o vice-presidente Hamilton Mourão seguiu para a Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), onde foi homenageado com a Medalha Simplício Dias, maior honraria entregue pela indústria local.
Crédito: Divulgação/Fiepi
A medalha foi entregue por Zé Filho, presidente da Fiepi. Praticamente toda a comitiva de autoridades que estava no Plenário da Alepi participou da solenidade na sede da federação, onde Mourão proferiu palestra sobre a necessidade de reorganização do sistema tributário.
"A receita é muito menor que a despesa, e durante muito tempo isso foi coberto com aumento de impostos, o que gerou uma taxa de impostos na faixa de 33% do produto interno bruto, totalmente incompatível com um país com as características do nosso. Se não déssemos uma parada nisso íamos comprometer irremediavelmente o Brasil das próximas gerações. Então a questão fiscal tem que ser resolvida na busca desse equilíbrio", avaliou o vice-presidente, apontando como alternativas a busca por privatizações, cessão onerosa de gás e petróleo e o ajuste no tamanho da máquina pública.
Crédito: Divulgação/Fiepi
Diante de Mourão, Zé Filho aproveitou para cobrar o envolvimento do governo federal em demandas como a conclusão da ferrovia Transnordestina e dos Tabuleiros Irrigados Litorâneos, a instalação do Porto Seco de Teresina e também a defesa do trabalho do Sistema S. "Todos sabem dos relevantes serviços prestados pelo Sistema S, em todo o país. Estamos abertos ao diálogo com o governo para otimizar no que for possível a sua atuação em prol dos brasileiros", avaliou.
A última agenda pública do vice-presidente em Teresina, nesta sexta-feira (26), será na Convenção Lojista do Piauí, quando irá proferir palestra magna de abertura.
180 Graus
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured