Vice-presidente ainda foi homenageado com a Medalha Simplício Dias, maior honraria entregue pela indústria local
Após receber título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa, o vice-presidente Hamilton Mourão seguiu para a Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), onde foi homenageado com a Medalha Simplício Dias, maior honraria entregue pela indústria local.
Crédito: Divulgação/Fiepi
A medalha foi entregue por Zé Filho, presidente da Fiepi. Praticamente toda a comitiva de autoridades que estava no Plenário da Alepi participou da solenidade na sede da federação, onde Mourão proferiu palestra sobre a necessidade de reorganização do sistema tributário.
"A receita é muito menor que a despesa, e durante muito tempo isso foi coberto com aumento de impostos, o que gerou uma taxa de impostos na faixa de 33% do produto interno bruto, totalmente incompatível com um país com as características do nosso. Se não déssemos uma parada nisso íamos comprometer irremediavelmente o Brasil das próximas gerações. Então a questão fiscal tem que ser resolvida na busca desse equilíbrio", avaliou o vice-presidente, apontando como alternativas a busca por privatizações, cessão onerosa de gás e petróleo e o ajuste no tamanho da máquina pública.
Crédito: Divulgação/Fiepi
Diante de Mourão, Zé Filho aproveitou para cobrar o envolvimento do governo federal em demandas como a conclusão da ferrovia Transnordestina e dos Tabuleiros Irrigados Litorâneos, a instalação do Porto Seco de Teresina e também a defesa do trabalho do Sistema S. "Todos sabem dos relevantes serviços prestados pelo Sistema S, em todo o país. Estamos abertos ao diálogo com o governo para otimizar no que for possível a sua atuação em prol dos brasileiros", avaliou.
A última agenda pública do vice-presidente em Teresina, nesta sexta-feira (26), será na Convenção Lojista do Piauí, quando irá proferir palestra magna de abertura.
180 Graus