Após percorrerem cidades do Pára e do Maranhão, um grupo de aproximadamente 60 venezuelanos montou alojamento na praça do Estádio Lindolfo Monteiro, região Centro-Norte de Teresina. 
Em uma situação de rua, o grupo dorme em redes e utiliza os banheiros do estádio para fazer suas necessidades básicas. Uma fogueira foi acesa na praça para cozinhar alguns poucos alimentos arrecadados. Eles usam as calçadas para estender roupas lavadas.
Com muitas mulheres e crianças - muitas delas descalças - os imigrantes se organizam em grupos para pedir esmolas no Centro da cidade e na região da praça. Muitos idosos também podem ser vistos no grupo. 
Um dos venezuelanos, que não quis se identificar, falou em nome do grupo, diz que seu povo não veio para roubar. "Não viemos para molestar ninguém", disse. 
Sobre como o poder público ou a população poderia ajudar, o imigrante respondeu: "Uma casa, um local para ficar pelo menos um dia. Aqui na praça não dá mais para ficar e caso não se adaptem a cidade por causa do calor vamos para Parnaíba, no litoral do Estado".