O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reuniu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, representantes de alguns órgãos de comunicação para falar da realização do XIX São João da Parnaíba, mais uma vez com 30 dias de eventos em diversos bairros da cidade, como tem ocorrido desde o início de seu governo. A Abertura é nesta sábado, dia 1º, no CEU das Artes, no Conjunto Betânia II, Bairro Piauí.
“O primeiro ano foi muito trabalhoso, mas houve o empenho do fantástico Teófilo Lima, quer era o nosso superintendente de Cultura. Tivemos falhas, até pela não participação da Secretaria de Educação, mas foi feito o possível e tivemos um grande São João. O 2º ano já melhorou, com a participação também das Escolas Municipal, além dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), comandados por Dona Adalgisa. Mas tudo serviu como aprendizado”, disse.
“Agora vamos para o terceiro ano, com esta equipe competente da Superintendência de Cultura, com a Alessandra Mota, Fábio Barros, o Susto (Daniel Moraes Sousa), Dalva Serejo, Gianni Rios e outros, além do superintendente Albert Piauhy”, comentou o prefeito. E pregou a união de todos da equipe, para que trabalhem com harmonia, afinal, “nosso patrão é o povo para quem trabalhamos”, comentou, destacando que em eventos passados o povo foi ordeiro, participando com respeito, sem registros de atos de violência. “Eu gosto de ir ver o São João nos bairros, onde sinto a alegria dos pais e dos avós vendo a participação de suas crianças nos eventos”, comentou.
Ele ressaltou as dificuldades do município, por conta dos prejuízos causados pelas enchentes, salientando que “tudo tem seu lado bom. Pudemos ver as pessoas unidas, ajudando os desabrigados”, e destacou a ajuda recebida do empresário Valdeci Cavalcante, “que contribuiu muito mais que os governos”, pontuou o prefeito, justificando sua ausência nos primeiros dias do São João, por motivo de viagem. “Mas a partir da próxima semana estaremos, como de costume, acompanhando tudo”, finalizou.
Fonte: Blog do Bsilva