A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira-feira (21), a imunização contra a gripe H1N1 dos atiradores do Tiro de Guerra 10-012 e alguns integrantes do GAR.
De acordo com o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 10-012, Tenente Vitelio Oliari, a vacinação faz parte do calendário de atividades no ano de instrução visando garantir a imunização e consequente saúde dos jovens. “Praticamente todos os atiradores foram imunizados. A nossa ideia é de que todos os atiradores estão sempre em agrupamento e sala de aula de instrução, e a possibilidade de eles contraírem gripe é muito maior. Então conseguimos uma parceria com prefeitura por meio da secretaria de saúde cederam às vacinas e equipe veio até o TG e realizou pela manhã a imunização. Os veteranos também foram imunizados”, relatou o Tenente Vitelio.
A vacinação foi realizada na sede do TG, por meio da equipe de enfermagem da Secretaria com coordenação da Dra. Bruna Mara Souza de Moraes. Segunda Dra. Bruna foram imunizados 45 atiradores e 4 do GAR Grupo De Atiradores Reservistas.
Grupo prioritário
Crianças de seis meses a menores que seis anos
Gestantes
Puérperas
Trabalhadores da saúde
Professores e funcionários das escolas
Idosos de 60 anos e mais
Policias Civis, Militares, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra
Grupos com comorbidades (obesidade, diabetes, transplantados, doença renal, doença cardíaca, hepática e neurológica)
Fonte: Blog do Bsilva