Havia apenas quatro passageiros no veículo, além do motorista, e ninguém ficou ferido.
Ônibus caiu em um buraco na Avenida Transtabuleiro. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Um ônibus alternativo de Parnaíba que faz linha entre o Centro da cidade e o bairro Igaraçu caiu em um buraco depois que o asfalto da Avenida Transtabuleiro cedeu, por volta das 8h desta segunda-feira (10). No local havia um vazamento da rede de distribuição de água e a Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) foi ao local para fazer o reparo.
Segundo o motorista José Galdino da Silva, ele costuma passar pelo local pelo menos nove vezes por dia, fazendo o trajeto entre os bairros São José e Tabuleiro, e não havia buraco no local. O parabrisas e o parachoque do ônibus quebraram no acidente.
“Quando passei estava saindo uma água, mas o ônibus já caiu de uma vez, os passageiros se assustaram e eu vi que tinha caído no buraco. O pessoal da Agespisa veio e perguntou se eu não tinha visto o buraco, mas quando o pneu passou foi que o chão cedeu”, declarou.
Ônibus caiu em um buraco na avenida Transtabuleiro. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
A cobradora do ônibus, Daiara dos Santos, contou que ficou muito assustada e que quase caiu, porque estava na parte da frente do ônibus, que entrou no buraco.
“Eu fiquei muito assustada, isso nunca tinha acontecido, tivemos que descer por trás, porque pela frente não dava. Por sorte estava vazio e só caiu a parte da frente. Se ele estivesse mais rápido, poderia alguém ter se machucado, porque não tinha o buraco, estava só saindo água, abriu de repente quando ele passou”, relatou.
Equipes da Agespisa foram ao local porque no buraco havia um vazamento da rede de distribuição de água da cidade. O local foi interditado. No momento está sendo aguardada a chegada de uma máquina para retirar o veículo do buraco.
Por Kairo Amaral e Maria Romero/G1