Indivíduos desviaram a atenção de uma festa para ferir mortalmente Jacinto Nunes da Silva, 33 anos, por volta das 03h deste sábado (08/06), no Bairro Acampamento, município de Buriti dos Lopes (PI). A vítima Jacinto Nunes da Silva, 33 anos, estava na festa quando se desentendeu com outras pessoas com quem já tem desafeto. Um pouco afastados da concentração de pessoas do evento, iniciou-se a retaliação. 
Jacinto foi violentamente esfaqueado por alguns jovens que estavam na festa. Os golpes foram muito profundos, sendo mais de vinte cortes e perfurações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro a vítima que estava sentada; mas dentro da ambulância não resistiu aos ferimentos e morreu.



Luís Fernando Nunes Rocha, o "Pestana"
O Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, através do tenente Souza Filho e sua equipe, foi ao local onde obteve a informação de que pelo menos seis pessoas agrediram Jacinto Silva. Segundo o tenente Souza Filho, o nome mais citado entre os agressores era o de “Pestana”, que é o apelido de Luís Fernando Nunes Rocha, de 24 anos.
Após várias buscas, os policiais conseguiram prender Luís Fernando em casa, bem como apreenderam um adolescente de 17 anos de idade. Já na Central de Flagrantes, “Pestana” assumiu participação no homicídio. Disse que desferiu somente um golpe no braço, abaixo do ombro, de Jacinto. Afirmou que fuma maconha e que ainda não tinha sido preso. Já o adolescente negou participação no crime. O tenente Souza Filho disse que além do adolescente, o irmão e o primo do mesmo participaram também do delito.



Roupas de 'Pestana" usadas no crime e com manchas de sangue
Referente a Jacinto Silva, o tenente disse que o mesmo tinha antecedentes criminais. Já Luís Fernando, agressor confesso, disse que Jacinto era mau quisto e arrumava confusão com frequência, bem como disse também que mais de vinte pessoas se envolveram na agressão. Jacinto Nunes da Silva era cunhado do prefeito Júnior Percy, de Buriti dos Lopes.
Fonte:Daniel Santos/PCN