No dia 12 de junho, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, realizou a cerimônia de formatura do Curso Formação de Aquaviário de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas, Nível 1, na Associação de Pescadores e Catadores de Caranguejos da Reserva Extrativista Marinha do Delta do Parnaíba, na cidade de Araioses, no Maranhão.
O evento foi presidido pelo Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, e contou com a presença do presidente da Associação, senhor Valmir Oliveira Fernandes e do Padre Oreliano.
O Capitão dos Portos parabenizou os 27 formandos e ressaltou a importância da profissionalização dos pescadores que, agora, estão aptos a desenvolverem um comportamento mais responsável, contribuindo diretamente para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica. Ainda enfatizou a necessidade de se extinguir a chamada “cultura de risco”, que se caracteriza por assumir riscos desnecessários com a crença de que acidentes nunca irão acontecer.
Fonte: Blog do Bsilva