O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2° Promotoria de Justiça de Parnaíba-PI, realizou em parceria com a Vigilância Sanitária de Parnaíba e com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, visita ao Mercado Público da Caramuru a fim de verificar a qualidade dos alimentos vendidos a população.
Na ocasião, estiveram presente o Promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, a Diretora da Vigilância Sanitária Esther de Vasconcelos Mavignier e fiscais do órgão municipal e o Médico Veterinário João Carvalho do Val Neto.
Foram verificados as instalações físicas do mercado, a forma como os alimentos são comercializados, a conservação dos alimentos, entre outros. Na oportunidade foram constatadas diversas irregularidades como sujeira excessiva dos boxes, falta de conservação correta das carnes e peixes, falta de estrutura física, entre outros.
Ficou determinado que a vigilância sanitária encaminharia relatório das condições de todos os mercados públicos em parnaíba ao Ministério Público para a adoção de providências. 
(Portal Costa Norte)