Prefeitura de Parnaíba adquire mais dois ônibus novos para reforçar o transporte escolar do município.
O prefeitura de Parnaíba recebeu nesta quinta-feira (13) mais dois ônibus escolares moderno, com capacidade para 45 estudantes, todos sentados, com alto padrão de qualidade. A solenidade de entrega dos ônibus escolares a Seduc será realizada nesta sexta, dia 14 de junho de 2019, às 8h na Praça da Graça – Centro. 
A aquisição faz parte de um convênio que o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) formalizou junto ao governo federal. Com este já são 3 ônibus adquiridos pela prefeitura para a Secretaria de Educação. 
Os dois primeiros solicitados foram recebidos hoje, tem mais um que está na linha de montagem, com previsão de entrega no mês de julho. São três ônibus que vão reforçar o transporte dos estudantes da rede de ensino municipal.
A Secretaria Municipal de Educação está arcando sozinha com os custos do transporte escolar em Parnaíba, uma vez que os estudantes da rede estadual estão desassistidos de ônibus escolar. Com isto todos saem prejudicados, tanto os alunos do estado quanto os do município, visto que quando o veículo fica sobrecarregado e quebra, prejudica todos os alunos além de onerar a prefeitura do município de Parnaíba que está pagando para transportar os alunos do estado que fica com os recursos do transporte escolar, mas não fornece o serviço e nem repassa ao município.
Para solucionar este impasse a prefeitura está adquirindo mais ônibus para poder transportar também os estudantes da rede pública estadual. A ordem do prefeito é não deixar nenhum estudante a pé, mesmo sendo obrigação do estado que recebe do governo federal para fazer o transporte dos alunos da rede estadual.