A expectativa é que deixem de ser utilizadas cerca de 1.000 garrafas plásticas por mês.
Depois dos canudos de plástico, o Bobz Boutique declarou guerra às garrafas de plástico. É o compromisso Bobz com o meio ambiente, reconhecido por clientes como um dos resorts ecologicamente corretos do nordeste brasileiro.
A novidade da vez são as garrafas de metal, que passam a substituir as garrafas PET, até então utilizadas no hotel. Agora cada hóspede recebe a sua squeeze EcoBobz e sempre que preciso abastece o refil em um dos galões de água disponíveis. A idéia é que em um mês deixem de ser utilizadas cerca de mil garrafas plásticas. O resort espera que até julho deste ano não haja mais garrafas de plástico. Compromisso absoluto com o meio ambiente, já que o plástico é um dos grandes perigos para o meio ambiente segundo os ambientalistas.
O Bobz Resort, localizado na praia da Barrinha, município de Cajueiro da Praia, tem se destacado pelo padrão de sustentabilidade. Recentemente foi instalado no empreendimento uma moderna e inovadora estação de tratamento de água e esgoto, além de um sistema de aquecimento de água solar, assim como a substituição de canudos de metal pelos de plástico. Ações como essa garante o perfil de excelência e compromisso socioambiental.
Por: Gilmar Araújo/Portal R10