Um homem conseguiu furtar cinco computadores do balcão de uma loja de equipamentos eletrônicos, mesmo com funcionários do local bem próximos a ele. Imagens registradas pelas câmeras de segurança da loja mostram o instante em que o suspeito coloca rapidamente todos os computadores em uma mochila e foge do local. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil.

VEJA O VÍDEO:


O crime aconteceu durante a manhã desta terça-feira (25), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Por volta das 8h, o homem chegou ao local e passou alguns minutos conferindo os produtos que estavam em exposição na loja.
Funcionários da loja que conversaram com o G1 afirmaram que outras três pessoas, dois homens e uma mulher, podem ter participado do crime distraindo os funcionários enquanto o furto acontecia. Eles estavam no estabelecimento no mesmo momento que o suspeito, e teriam saído da loja sem comprar nada após ocupar os funcionários fazendo perguntas sobre produtos.
O vídeo mostra que às 8h21, o rapaz aproveitou um momento de distração dos funcionários para pegar todos os cinco computadores que estavam expostos sobre um balcão posicionado no centro da loja. Ele colocou os computadores dentro de uma mochila e saiu do local logo em seguida.
Segundo os funcionários, as pessoas que supostamente deram cobertura para ao roubo também deixaram a loja logo depois do suspeito. Poucos minutos mais tarde, um dos funcionários notou que os computadores haviam sumido. O prejuízo sofrido pela loja com o furto dos computadores é de cerca de R$ 15 mil.
Ainda de acordo com os funcionários, os computadores furtados são todos de modelos caros, o que leva a crer que foram selecionados de acordo com o valor, e não pegos aleatoriamente. O crime foi denunciado à Polícia Civil, que deve investigar o caso.
Fonte: G1/PI