Suspeito de matar a esposa com tiro no rosto em Parnaíba diz à polícia que disparo foi acidental; perícia afirma que ela estava em posição de descanso, possivelmente dormindo.
Mulher foi morta com tiro no rosto enquanto dormia em rede no Litoral do Piauí — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Em depoimento à polícia, ele nega que cometeu o crime de forma premeditada e diz que foi um acidente. O crime aconteceu na sexta-feira (5) em Parnaíba.
Antônio da Conceição Soares, 52 anos, suspeito de matar a companheira com um tiro no rosto, se apresentou na manhã desta segunda-feira (8) na Central de Flagrantes de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Em depoimento à polícia, ele nega que cometeu o crime de forma premeditada e diz que foi um acidente.
Matérias relacionadas:
Mulher é assassinada com tiro no rosto enquanto dormia.Segundo a perícia criminal, Andrea Prado Nascimento, de 42 anos, foi assassinada na manhã de sexta-feira (5) com um tiro no rosto enquanto dormia numa rede. O suspeito disse que o casal discutiu quando ele tentou sair de casa levando suas roupas, a esposa teria lhe jogado contra a parede e, neste momento, a arma disparou.
Antônio da Conceição Soares, o Lobisomem,
acusado de matar a esposa.
"Eu arrumei minha bolsa de roupa, peguei minha arma e estava saindo. Ela estava sentada na rede e me empurrou, como não tenho muita firmeza na perna, bati na parede. Não foi caso pensado porque quando bateu na parede a arma disparou. Eu não pensei que tinha acertado ela, ai eu vi ela se deitando na rede e segurei ela. Eu não matei ninguém. Foi acidental. Eu fiquei desorientado, não sei de nada", declarou em depoimento.
O perito criminal Eduardo Gonçalves explicou que a primeira suspeita era de que a vítima tinha sido assassinada com um golpe de machado, mas após o exame ficou constatado que a mulher foi assassinada com tiro de espingarda do lado esquerdo do rosto. O disparo atingiu entre o olho e o ouvido esquerdo.
Andrea estava na posição de descanso o que indica que ela estava dormindo no momento do disparo no rosto. A polícia encontrou duas espingardas na residência do casal, mas a arma utilizada não foi localizada. Antonio da Conceição Soares acrescentou que as armas que foram encontradas na residência são usadas em pescaria.
Andrea Prado Nascimento, vítima
Sobre o motivo da discussão, o suspeito apenas relatou que a esposa chegou tarde com a criança e logo começou a discutir sem motivo aparente. "Ela chegou tarde com a criança e começou a discutir comigo. Eu arrumei minhas coisas para ir embora".
Ao ser questionado de que causa estranheza o depoimento dele e a forma como a esposa foi encontrada: morta dentro de uma rede, o homem voltou a se defender. "Vão acreditar se quiser em mim. Eu só sei que aconteceu", disse o suspeito.
Por Gilcilene Araújo e Kairo Amaral/G1 PI