O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), ainda não formou posição quanto as eleições 2020. Ainda não foi definido se ele sairá em busca da recondução ao cargo ou se vai tentar eleger um sucessor. Enquanto isso, grupos políticos se articulam e estão de olho na Prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Piauí. A eles, Mão Santa traz uma só resposta: “Qualquer um que eu colocar, ganha, ou então, vou ganhar de mim mesmo”.
Em entrevista ao OitoMeia, na tarde desta segunda-feira, ele se negou a responder as provocações do vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone, com quem não tem mais aliança. Na última semana, em entrevista à jornalista Sávia Barreto, Samarone declarou que na cidade existe uma “usurpação eleitoral” e que os gestores não mandam em nada. Segundo ele, o poder de decisão estaria concentrado nas mãos da filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza.
“Vamos falar de coisa grande. Eu sou um político honrado, o mais preparado. Já fui três vezes convidado para ser vice, coisa pequena não é comigo, não. Eu não desço, não sou disso”, argumentou Mão Santa. 
ALIANÇA DA OPOSIÇÃORecentemente, Marcos Samarone, o deputado Dr Hélio Oliveira (PL) e o ex-deputado estadual Deusimar Brito (PV), o Tererê anunciaram aliança política para disputar a Prefeitura de Parnaíba em 2020. O acordo é que sejam feitas pesquisas internas para decidir o nome mais bem avaliado que será o candidato a prefeito. Do segundo colocado, que deve ser candidato a vice-prefeito e o terceiro colocado, que vai para a disputa do cargo de vereador, visando a presidência da Câmara.Marcos Samarone, Dr Hélio, Tererê (Foto: Reprodução)
Já Mão Santa demonstra despreocupação com o pleito. Segundo ele, caso não seja candidato e eleja um sucessor, está nos seus planos passar um tempo viajando e retornar para disputar um cargo no Congresso Nacional e quem sabe à Presidência da República.
“A maior votação dos cidadãos brasileiros foi quando Mão Santa em 1994 saiu da prefeitura e foi ser governador do estado. Eu tive 93,84% e estou ocupado em trabalhar. Se eu for candidato agora, eu vou ganhar de mim mesmo. Qualquer um que eu bote vai ganhar a eleição. Quando saí a primeira vez prefeito, eu peguei um ‘bicho vei fraco’ que ninguém queria e ganhei. E eu era um menino, agora tem muita gente boa. Eu posso eleger e viajar com a dona Adalgisa, sair namorando. Depois eu venho me candidatar para um cargo no Congresso Nacional e a presidente da República”, declarou o prefeito de Parnaíba.
Fonte:Shelda Magalhães (OitoMeia)