A última noite da XXIII edição do São João da Mariana foi marcada por um recorde de público na praça Nossa Senhora da Conceição em Ilha Grande-PI. Centenas de pessoas da cidade e de municípios vizinhos acompanharam as apresentações culturais e os shows musicais de João Veloso e da dupla Waldo e Felipe. 
Presente no evento, o prefeito Herbert Silva destacou o empenho da equipe da prefeitura em organizar o São João e as parcerias firmadas para o sucesso da edição. 
“Na situação que a gente vive no país de indefinição, nós temos sempre que promover em uma cidade de poucos recursos como é a nossa, esses eventos que geram renda e fazem a economia circular. Hoje boa parte da população tem como principal receita o seguro pesca e o bolsa família, por isso a importância da gente criar ferramentas para essas pessoas usarem do espaço público para vender peças de artesanato e comidas típicas, garantindo assim um dinheiro extra. Mas isso só foi possível graças a parceria com o deputado Dr. Hélio e com o Governo do Estado”, informou o prefeito. 
As apresentações culturais do sábado, dia 06, se iniciaram com o Boi Estrela Cadente (vice-campeão do São João da Parnaíba. Em seguida as quadrilhas juninas Coração Junino, Mandacaru e Lumiar deram um show a parte. Mas uma das apresentações que mais envolveu o público, provocando boas gargalhadas com personagens do filme “Ai que vida”, foi o Grupo Cultural Ket Ket que é destaque no São João da Mariana há 20 anos. O destaque aqui são os homens que se vestem com roupas de mulher e caem na dança. 
É uma tradição que vem desde 1999, quando o meu primo Agnaldo Alves fundou o grupo. A gente resolveu a partir daí evoluir a cada ano e o povo de Ilha Grande gosta muito das nossas apresentações. É tão tal que somos chamados para outros eventos, além do São João da Mariana. O importante é brincar sem preconceito, pois aqui temos homens, mulheres e gays. Todos juntos em uma só emoção”, disse Diego Santos, presidente do grupo. 
A noite foi finalizada com os shows de João Veloso e da dupla Waldo e Felipe. O evento foi uma realização da prefeitura de Ilha Grande, através do Departamento de Cultura, com o apoio da Polícia Militar e das secretarias de administração e fazenda, turismo, educação e saúde. 
Fonte: DECOM / Ilha Grande