A superintendente da Infraero em Parnaíba, Keyla Paula Moraes, acompanhada do Coordenador de Operações, Segurança e Manutenção, Thiago Alves de Lacerda, foram recebidos na manhã de hoje(2) pelo prefeito Mão Santa, ocasião em que trataram das possibilidades de mais voos para Parnaíba, aproveitando o potencial do Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho e da própria cidade no setor de turismo. Participaram também do encontro o secretário de desenvolvimento econômico, Edrivandro Barros, e o diretor de projetos da Superintendência de Turismo, Roberto Silva, além do secretário imediato do prefeito, Valdir Aragão.
Há menos de um mês em Parnaíba, Keyla Moraes disse que “a cidade já possui um marketing, que é o Delta do Parnaíba, e já percebi outros potenciais que vocês podem colocar como barganha, que é o fato de ser aqui uma cidade universitária. Podemos fazer pesquisas, mostrar o que temos como vantagem, em comparação com outros locais, a fim de justificar a necessidade de mais voos para Parnaíba”, pontuou Keyla, sugerindo que tais pesquisas pudessem ser feitas por alunos do curso de turismo e que também se trabalhe a conclusão do pátio do aeroporto, que seria “um poder de barganha muito bom”.
Ela disse que pelos dados que a Infraero possui o aeroporto local é para tem capacidade de operar com um milhão de passageiros por ano e atualmente opera com apenas 12 mil. “Em 2017 foram pouco mais de 12.600; em 2018 11.635 e de janeiro até junho 5.115. São números que estão fora das previsões da Infraero”.
O prefeito Mão Santa, por sua vez., disse que sua preocupação com o tema desde que assumiu a gestão, quando procurou viabilizar voos regionais para Parnaíba que terminaram não dando certo até agora. Inclusive esteve em Fortaleza tratando desse assunto com os donos da TAF Linhas Aéreas, mas nada foi viabilizado. Disse ainda que está pleiteando uma audiência com o governador de São Paulo, João Dória, a fim de pedir o apoio dele junto à empresa Azul, “para convencer o diretor a colocar mais opções de voos para o município. Vamos também ver a perspectiva de trazer a CVC Viagens para operar aqui”, disse o prefeito.
Texto/Fotos: Bernardo Silva
Exclusivo p/ o blogdobsilva