Contrariando o chefe do executivo piauiense, militantes de esquerda, ligados ao PT, partido do governador, contrariaram a mensagem que o governo queria passar e realizaram um ato considerado para muitos como “baixaria” e em gritos diziam “Bolsonaro vai tomar no...dentre outros palavrões”. 
Assista o vídeo no rodapé da matéria.
De acordo com uma fonte policial o grupo tentou, mas não conseguiu furar o primeiro cordão de isolamento, pois queriam usar um carro de som próximo ao colégio militar onde o presidente recebia homenagens. Após tentativas, foram a pé e nos gritos; protestar contra o governo legitimamente eleito, e sem muito sucesso, foram embora com apoiadores de Bolsonaro entoando “Fora PT”. 
O governador:
Wellington Dias aguardou a chegada do presidente, nesta quarta-feira (14), em Parnaíba, e junto a aliados políticos recepcionou o presidente Jair Messias Bolsonaro. O chefe do executivo estadual deu as boas-vindas ao presidente da República no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho e sobrevoou de helicóptero o projeto dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí que tem um alcance de quase 10.000 hectares de terras. No aniversário de 175 anos de Parnaíba o governador não fez inaugurações e nem anunciou retomada de obras inacabadas. 

Imagem: Rede sociais
“Recebemos o presidente da República com o devido respeito e ao lado da comitiva fizemos um sobrevoo sobre os Tabuleiros Litorâneos com fruticultura irrigada e que tem uma das maiores produções de frutas orgânicas do Brasil. Agradeci pelo povo do Piauí pela retomada dos investimentos que vão ampliar produção e mais trabalho na região com esse projeto”, disse Wellington. 
Os tabuleiros funcionam captando água no Rio Parnaíba por meio de um canal com 1.300 metros, até a estação de bombeamento. Depois, bombas impulsionam a água da adutora ao reservatório para, assim, seguir por gravidade em canais para distribuição nos lotes. São produzidos acerola, abacaxi, banana, manga, goiaba e outras frutas, inclusive com grande volume para exportação.
Dias esteve ainda com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para a qual relatou sobre o potencial de crescimento que o Piauí tem nesta área de produção de alimentos. 
“Devemos seguir investindo em infraestrutura. Nesta etapa que será retomada é um contrato de R$ 196 milhões e já temos liberados recursos de R$ 88 milhões. A fruticultura é uma prioridade do Piauí pela capacidade de geração de empregos”, explicou Wellington. 
Após a recepção ao presidente da República e comitiva, o governador Wellington Dias retornou à capital Teresina e mesmo sendo aniversário de Parnaíba o governador não tinha agenda no município.
Vídeo:
 
Edição: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com parte das informações do Cidadeverde.com