Neste ultimo sábado, dia 03 de agosto de 2019, o advogado José Luis Junior, esteve visitando a região do grande Salgadinho, zona rural de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, e para a nossa surpresa, as estradas vicinais que dão acesso aos povoados: São Benedito, Salgadinho, Baixa Fria, Assentamento Cumprida, Espírito Santo de cima, Cedro dentre outras, continuam em péssimo estado de conservação e intrafegáveis, ou seja, a prefeitura nada fez para melhor a situação da população daquela região.
O Portal do Rurik, em janeiro de 2019, havia denunciado as péssimas condições das estradas, ocasionado pelo inverno rigoroso, porém, já estamos no verão e as estradas continuam de mal a pior dificultando ainda mais a vida e o acesso dos moradores dos referidos povoados deste município. (veja matéria relacionada)

Imagens atuais das estradas 03/08

O advogado José Luis Junior, visitou algumas localidades do grande Salgadinho neste ultimo sábado(03) e pôde comprovar a veracidade da situação das estradas esburacadas. Ele chegou a gravar vários vídeos que servem como prova e postou em seu perfil em uma rede social, dando conta do descaso da atual administração do prefeito Junior Percy(PP), que até essa data, só realizou um serviço de raspagem em algumas trechos e nunca recuperou totalmente as estradas depois do inverno rigoroso que nós tivemos. 
Imagens atualizadas do dia 03/08
É gigantesca a indignação e a insatisfação da população buritiense para com o atual gestor municipal. O momento parece ser de crise, o povo sofre, reclama a todo instante nas redes sociais (facebook) relatando falhas na infraestrutura e principalmente na área da saúde e da educação. O povo quer resposta e anceia por melhorias em nossa cidade.
Vale lembrar, que o setor de infraestrutura do município, realizou alguns serviços de recuperação, raspando alguns trechos esburacados das estradas do grande Salgadinho, com as maquinas do PAC, após as chuvas. 
O assunto também foi destaque no jornal de grande circulação e credibilidade no Piauí, o Correio do Norte.
Por Rurik Araújo/Fonte:portal do  Ruik