Durante posse do presidente da Codevasf, ministro Gustavo Canuto confirma investimentos no Tabuleiros Litorâneos.
O engenheiro baiano Marcelo Andrade Moreira Pinto tomou posse nesta quarta-feira (28) como novo presidente da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba. A indicação foi do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na sede da empresa em Brasília. O ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, deu posse a Marcelo Moreira e confirmou investimentos no Tabuleiros Litorâneos.
“A Codevasf vai atuar muito forte na região Nordeste. Vou assumir o comando da empresa para tocar importantes projetos para desenvolver a região. O governo federal deseja ter uma atuação para desenvolver o Nordeste”, afirma Marcelo Moreira.
Presidente na solenidade de posse de Marcelo Moreira, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que o objetivo da Codevasf é tocar projetos importantes para região Nordeste.
“Tem que focar na revitalização e no aumento da produtividade, seja nas áreas de agricultura irrigada e vários projetos de irrigação ou outras rotas de arranjo produtivos que tem na região. O foco dele é melhorar e trazer riquezas para toda região que a Codevasf atua”, frisa.
De acordo com o ministro Gustavo Canuto, a bacia do rio Parnaíba será revitalizada e apoiar o projeto dos Tabuleiros Litorâneos na cidade de Parnaíba.
“O rio Parnaíba tem muitos potenciais. A questão da própria revitalização da bacia, que é importante, e também os projetos de irrigação, como o Tabuleiros Litorâneos. O presidente esteve lá com o prefeito Mão Santa. A gente vai colocar como piloto como modernização e reestruturação”, confirma o ministro.
Fonte: Diário Piauí