Antonella nasceu há seis dias no Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí, e desde então luta uma batalha para sobreviver. A família é da cidade de Elesbão Veloso e está desesperada com a situação. Seus pais esperam uma vaga em UTI para que a pequena permaneça viva.
O pai de Antonella disse ao 180 que a menina nasceu sem batimentos cardíacos e apesar dos médicos tentarem reanimá-la, ela foi dada como morta, mas do nada a recém-nascida se mexeu e desde então respira mecanicamente.
Antonella já sofreu outras paradas cardíacas e seus pais estão muitos preocupados, pois ela precisa ir urgente para uma UTI adequada.
"Já vai fazer uma semana e não conseguimos, falam que tem que aguardar vaga. Mas cada dia que passa ela vai ficando mais fraca, já não consegue respirar direito, mesmo com oxigênio, está ficando roxinha. Faço esse apelo, que alguém de bom coração ajude minha filha, não quero perder ela. Ela já tá lutando muito na cama de uma hospital", disse ao 180 o pai, Lucas José da Cunha Barreto, emocionado com o descaso na saúde pública do Piauí.
Ele conta que já conseguiu algum dinheiro, mas não é suficiente para levá-la para uma UTI particular, cujos custos são extremamente caros.
Fonte: 180graus