Um homem identificado por Hortêncio Arnaldo de Almeida, de 53 anos, foi preso nesta quinta-feira (29/08) na comunidade Milhans, zona rural do município de Geminiano, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Jaicós. As informações são do Cidades na Net.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Miguel Carneiro, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, Hortêncio é acusado de ter engravidado a própria filha, na época, com apenas 12 anos de idade. “Essa gravidez resultou no nascimento de uma criança, que é deficiente visual.”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, o caso vinha sendo apurado desde 2017. “A investigação começou no ano de 2017, quando o caso chegou ao Conselho Tutelar de Geminiano. O Conselho levou o caso ao Ministério Público de Picos, que instaurou o procedimento administrativo. Os abusos teriam ocorrido aqui em Jaicós e no povoado Milhans. Por conta disso, o caso foi encaminhado para a Promotoria de Jaicós, e no início deste mês nós recebemos o caso na Delegacia e começamos a investigar.”, relatou o Carneiro.
O delegado explica que pediu a prisão preventiva do acusado porque o mesmo teria tentado coagir o Conselho tutelar para que não acompanhasse o caso, como também, a mãe da vítima, que é ex-esposa dele. “A mãe da adolescente vítima já se separou dele, estão morando longe, mesmo assim ele achou uma forma de coagir porque ficou sabendo que elas tinham vindo na Delegacia depor. Ele mandou recado que, se elas não retirassem a queixa, poderia ter represálias.”, disse.
Miguel Carneiro não revelou os nomes das outras partes. “O caso está em segredo de justiça e envolve uma adolescente.”, pontuou.
No momento da prisão, Hortêncio Arnaldo de Almeida não reagiu. O mandado de prisão foi cumprido em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Jaicós. “Nós vamos comunicar ao juiz da prisão e transferir ele para a Penitenciária de Picos.”, informou o delegado.