Com auxílio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça, agentes penitenciários de Parnaíba conseguiram flagrar as visitantes e manter a ordem e disciplina na unidade penal.
Agentes penitenciários interceptaram, neste domingo (11), quatro mulheres tentando adentrar à Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, com drogas e substâncias ilícitas. As mulheres seriam visitantes e levariam as substâncias aos presos na unidade penal. As detidas foram identificadas e encaminhadas à Central de Flagrantes.
Com auxílio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça, agentes penitenciários de Parnaíba conseguiram flagrar as visitantes e manter a ordem e disciplina na unidade penal do litoral do estado.
“Foi uma operação exitosa da nossa equipe em Parnaíba. Diariamente, a equipe de Inteligência da Sejus trabalha para manter as unidades em procedimento e ordem”, comentou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.
Exames de raio-X foram feitos nas mulheres para a confirmação das suspeitas. Três delas, Jusselina Freire de Souza, Andreza de S. Sales e Núbia da Costa de Sousa Brito, estavam com maconha enquanto que a outra estava com comprimidos de Rupinol.
Após o procedimento, elas foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas.
Sejus envia agentes ao Pará
No sábado (10), a Secretaria de Justiça enviou quatro agentes penitenciários para a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, em Altamira, no Pará.
A decisão foi tomada pelo secretário Carlos Edilson, após participação no Conselho Nacional de Secretários de Justiça. Os agentes passarão de 30 a 60 dias atuando na retomada de procedimentos no presídio paraense.
Por; Nataniel Lima/Oito e Meia