segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Com suspeita de meningite, jornalista da MN tem quadro de morte cerebral

Egídio Brito foi internado na sexta-feira no Hospital Unimed após apresentar dores no corpo e vômito
Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed, em Teresina, o jornalista Egídio Brito apresentou neste domingo (29/09) quadro de morte cerebral. O repórter da TV Meio Norte deu entrada na unidade na última sexta-feira (27), com suspeita de meningite. Ele apresentava dores no corpo e vômito.
Procurado pelo 180graus, o hospital informou não foi autorizado pela família a divulgar boletins informativos sobre o estado de saúde do profissional.
Nota do grupo Meio Norte
No final da tarde, o Grupo Meio Norte chegou a publicar em seu perfil oficial no Facebook, e também no Instagram, uma nota, apontando o falecimento do profissional e manifestando solidariedade. Mas, horas depois, alguns amigos apontaram que a notícia se espalhou por conta de um mal entendido.
O jornalista fazia parte da equipe do Programa 70 Minutos. Antes da Meio Norte, Egídio teve passagens pelas emissoras TV Antena 10 e TV Cidade Verde.
Homenagens dos colegas
Nas redes sociais, desde o comunicado da emissora, foram muitas as homenagens publicadas pelos colegas de profissão. "Sua passagem foi curta aqui na terra, mas foi linda. E sua luz, meu amigo, ficará ainda mais radiante", publicou a jornalista Liana Paiva, da MN.
A apresentadora Karla Berger, também do grupo, relembrou histórias ao lado de Egídio. "Tamanha foi a minha felicidade quando ele disse que havia passado para o curso de Jornalismo que era o seu grande sonho, e a minha alegria e admiração por esse menino só aumentava, e quando ele passou a trabalhar comigo na mesma emissora", comentou.
Nunca vou esquecer todo o apoio que recebi de ti desde o início da minha carreira. Sempre um amigo incentivador, protetor e sincero", disse Kayro Amaral, da TV Clube. 
"Lembrarei sempre das suas gargalhadas nas nossas conversas. Muita luz na sua passagem", publicou a jornalista Eli Lopes, apresentadora do Programa 70 Minutos. "Que Deus o receba em Sua morada! E que Ele possa acalentar os corações daqueles que aqui, tiveram o prazer de conviver com você", disse Shirley Evangelista, também em mensagem nas redes sociais.
Até a Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM) chegou a divulgar nota de pesar.
Sobre a doença
A meningite é uma doença que costuma ter efeitos rápidos no organismo. É uma infecção causada por vírus ou bactéria, que consegue atacar as defesas do organismo e atingir as meninges, membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central.
Os casos mais graves ocorrem em casos de meningite bacteriana. Os sintomas mais comuns são febre alta, mal-estar, vômito e forte dor de cabeça e no pescoço. Para o diagnóstico correto, é necessária a realização de exame laboratorial. 
A prevenção é feita por meio de vacina. Cuidados com a higiene são fundamentais para prevenir a doença, incluindo lavar as mãos antes das refeições.

Related Posts

Com suspeita de meningite, jornalista da MN tem quadro de morte cerebral
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments