terça-feira, 24 de setembro de 2019

Sebrae realiza em Parnaíba terceiro encontro do Programa Lider



Nesta terça-feira (24) acontece a segunda etapa do terceiro encontro do programa Lider – Liderança para o Desenvolvimento Regional Planície Litorânea - no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba. Na reunião participam empresários, gestores e técnicos das prefeituras dos municípios do litoral do Piauí que visam a criação de uma agenda regional de desenvolvimento.
Nesse encontro, os participantes debatem sobre a liderança empreendedora. Os objetivos dessa etapa são apresentar as competências e habilidades do líder como agente de desenvolvimento, e fortalecer a consciência de formação de rede.
Entre os conteúdos apresentados estão as características, competências e atitudes que constituem perfil empreendedor; análise intrapessoal sobre líder empreendedor e conceitos e exemplos de empreendedorismo.
Para o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Antônio Carneiro Junior, o Lider contribui para a formação de líderes mais capacitados para o desenvolvimento da região.
“No Lider obtemos um conteúdo muito vasto e dinâmico. Por meio do programa podemos observar que é importante fazer diferente sempre pensando no coletivo e de forma integrada e planejada para promover o desenvolvimento econômico e social”, destaca Carneiro Junior.
O prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes, e sua equipe participam do Lider. “O programa tem informações importantes pra o desenvolvimento de lideranças. Dessa forma, nós que estamos a frente da prefeitura, buscamos aprimorar nossas atividades por meio dessa capacitação e assim podemos fomentar o desenvolvimento da cidade”, destaca o prefeito.
Além de debates, atividades em grupo e compartilhamento de experiência, os participantes desenvolveram ações para colaborar de forma ativa em um projeto social desenvolvido no litoral.
O PROGRAMA
O Lider é uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).
No final de oito encontros (cerca de oito meses) será criada uma agenda para o desenvolvimento da região, com plano de ação e governança composta por integrantes do grupo em que a metodologia foi aplicada.
No Piauí participam da turma do Líder – Planície Litorânea empresários, agentes de desenvolvimento, técnicos e gestores das prefeituras de Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas do Piauí, Cocal, Joca Marques, Parnaíba, Joaquim Pires, Bom Princípio do Piauí, Ilha Grande e Luzilândia. 
Fonte: AsCom

Related Posts

Sebrae realiza em Parnaíba terceiro encontro do Programa Lider
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments