O jornalista e advogado João Neto, 50 anos, natural de Parnaíba (PI), foi demitido da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí.
O desligamento foi anunciado pela nova direção da emissora, sob o comando do executivo Claudinei Moreira, que veio da TV Globo Minas Gerais.
João Neto era âncora do programa mais assistido da afiliada piauiense: o Bom Dia Piauí. Seu último programa foi há uma semana, na sexta-feira, dia 18, sem qualquer despedida. Depois de apresentar, recebeu férias da direção da TV Clube e a informação de que não faria mais parte dos quadros da empresa.
Por ter cerca de 25 anos de casa, João Neto entrou em negociação com a direção da TV Clube para receber uma gorda indenização. Por telefone, ele falou ao OitoMeia sobre o assunto e dá como certa a sua saída: “Estamos em negociação. Ainda não é nada oficial, estou de ferias e estamos negociando. Mas por mim, já está tudo certo”.
Como é advogado, João Neto já tem no papel tudo que tem direito a receber. Nos bastidores, as conversas entre colegas jornalistas especulam que o agora ex-apresentador deva receber algo em torno de R$ 800 mil. Na TV Clube ninguém fala sobre o assunto. A ordem é apenas informar que João Neto está de férias. Não há uma explicação oficial sobre o que motivou a TV Clube a anunciar esta demissão.
