A ação ocorreu em parceria com as polícias do Piauí e Bahia. O aposentado é acusado de matar um homem de 56 anos durante uma festa de réveillon
Por Alinny Maria 
Joaquim Neto da SilvaFoto: Divulgação/Polícia Civil
Um idoso identificado como Joaquim Neto da Silva, de 69 anos, foi preso nesta terça-feira (1º) enquanto estava na fila para sacar a aposentadoria no município de Casa Nova, na Bahia. Joaquim é investigado pela Polícia Civil do Piauí e apontado como autor de um homicídio que vitimou Francisco Manoel da Silva, de 54 anos, conhecido como Xixico. O crime ocorreu durante uma festa de réveillon, na zona rural de Jacobina, no Piauí.
O aposentado foi preso durante ação da Força Tática da Polícia Militar e Polícia Civil de Paulistana, com o apoio da PM da Bahia. Segundo a polícia, na época o crime teve grande repercussão, tendo em vista que era um ambiente familiar. A vítima foi morta com vários golpes de faca na comunidade Pedra Branca, zona rural de Jacobina. O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2018.
Segundo o Major Felipe, Comandante do 20º BPM da Polícia Militar de Paulistana, foram vários meses de investigação até chegar ao suspeito.O preso foi apresentado no distrito policial de Casa Nova (BA) e em seguida recambiado para a 12ª Delegacia Regional em Paulistana. 
Fonte: Polícia Militar