IMAGEM NÃO IDENTIFICA LOCAL, MAS ESTÁ CLARO QUE SE TRATA DE VIATURA DA PM PI
Na semana passamos, mostramos uma viatura policial sendo rebocada por outra entre as cidades de Miguel Alves e Porto, na região norte do estado do Piauí.
Tentamos de todas as formas obter esclarecimentos das autoridades sobre o caso, no entanto as informações nos foram negadas. Moradores da região disseram, sem se identificar, que o veículo apresentava problemas mecânicos.
Estava sendo rebocada para uma oficina na cidade de Porto. Nesta semana, recebemos outra imagem de policiais militares empurrando uma viatura.
O reclamante não identifica o local da foto. Mas está claro que se trata de uma viatura da polícia militar do Piauí. Nela, aparecem dois PM’s suando a camisa para empurrar o veículo.
Durante a campanha eleitoral de 2018 vários casos relacionados à crise na segurança do Piauí pública foram revelados. Foram expostos muitos vídeos e fotos sobre viaturas sendo empurradas por policiais. Inclusive de madrugada, com riscos para as autoridades militares envolvidas na operação.
Foram expostos casos em que a secretaria de segurança recebeu milhões de reais do governo federal para obras de estruturação do setor, e mesmo o dinheiro não sendo aplicado como deveria, o senhor governador foi reeleito em 1º turno com 51% dos votos da população piauiense, enquanto isso o senhor Fábio Abreu, secretário de segurança e deputado federal, foi reeleito com dobro da votação anterior.
Significa dizer que a população é a maior cúmplice de todos esses atos infames praticados pelo governo piauiense contra a própria gente do Piauí. (TR)
Fonte: Tony Rodrigues