sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Gustavo Neiva diz que crédito de Wellington Dias na França é fake news





Governador do Piauí - W. Dias do PT 
O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) deu entrada nesta quinta-feira (21) a pedido de requerimento sobre o crédito do governo do Estado junto à Agência Francesa de Desenvolvimento. Segundo o parlamentar, o crédito é "falso" e seria uma justificativa para a viagem do governador já que o possível empréstimo não passou por votação na Assembleia Legislativa, como prevê a constituição Federal. 
Deputado estadual Gustavo Neiva 
Em viagem a Europa esta semana, o governador Wellington Dias e outros governadores do Consórcio Nordeste comemoraram a celebração de investimentos com uma agência em Paris na França. A viagem dos governadores também tem agenda na Alemanha e na Itália. 
"Vou entrar com um requerimento solicitando ao governador esses contratos que ele assinou com a Agência Francesa de Desenvolvimento. Eu li nas matérias que a imprensa divulgou que são crédito que somam 200 milhões de euros, quase R$ 1 bilhão. Esse empréstimo não transitou nesta casa. Como é que o governador já está assinando um pré-contrato sendo que é condição 'sine qua non' o começo do trâmite no Legislativo de qualquer empréstimo", alertou. 
Para o deputado, o anúncio do empréstimo seria para reafirmar a motivação da viagem a Europa.
" Essa é a quinta viagem e não há nenhum fruto concreto. E para justificar essa viagem ele implanta essa fake News. Não pode existir contrato ou pré-contrato de empréstimo sem antes ter a autorização do legislativo", afirmou Gustavo Neiva.
Flash Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Related Posts

Gustavo Neiva diz que crédito de Wellington Dias na França é fake news
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments