O Partido Progressista de Ilha Grande promoveu, nesta segunda (11) no município de Ilha Grande-PI, o primeiro ato de filiação da legenda, em 2019. Com Marina Brito, liderando, a proposta é construir um grupo progressista consistente na base, alinhado e com novas lideranças. 
SURPREENDEU:
Em plena segunda feira, o dia "D" do Progressistas, o evento foi um sucesso, reuniu mais de 300 pessoas no Bar e restaurante Tia Moça ao lado do Posto.
A líder do progressista Marina Brito, também destacou em entrevista para o Jornal da Ilha Grande-PI, a necessidade de ampliar as políticas públicas, em especial, nas áreas da agricultura familiar e do turismo. Para ela, são alternativas importantes para situação econômica do município, levando em consideração o forte potencial no turismo e o elevado número de pequenos agricultores em Ilha Grande do Piauí 






Quem esteve presente, foi o assessor do deputado Júlio Arcoverde e do senador Ciro Nogueira, Edcarlos Gouveia, que iniciou sua fala agradecendo as palavras da Marina Brito quando ela disse que só estava hoje no partido progressista por muita insistência do próprio. Ele disse que ela está no lugar certo em um partido onde o senador Ciro Nogueira já trouxe mais de 400 milhões para o estado do Piauí. 
O povo de ilha Grande do Piauí vai ter total apoio de Marina Brito do senador Ciro Nogueira e o do deputado Júlio Arcoverde vão transformar a ilha Grande no grande polo turístico.
Edcarlos Gouveia
Estiveram presentes, várias lideranças e futuros pré-candidatos a vereadores, Prof: Evilásio, Prof Donete, Ex- vereador Paulão,Salmon Dias, Ângela Galeno,Cristian Pinto costa,Pr Aderson e esposa, Prof Ester, Tati do Cartório bezerra,Leandro Taxista,Eliano do Povo,suplente de vereador Everaldo,Mardonio, dona Rosa, Rita e etc. 




Ângela Galeno,Pedro Filho e Marina Brito


Katarina, Serginho do Gogo e familia


Marina Brito,Wanderley,Dr Brito,Edcarlos
Duas potencia, Tati do cartório e Eliano do Povo
Paulo e esposa, Marina Brito e amiga/jornal da ilha