PRESIDENTE DA CÂMARA ALEXCREI 
Na última sexta-feira (08) em seção no Legislativo araiosense, os seis vereadores de oposição entraram com um requerimento solicitando o pedido da abertura da CPI na educação. Os vereadores Felipe Pires, Abigail Coutinho, José Carlos, Igram, Denys de Miranda e Arnaldo Machado, assinaram o requerimento pedindo uma auditoria nas escolas do município , como também na compra da merenda escolar e no salários atrasados de professores , os parlamentares citaram vários outros itens no requerimento da CPI.
O requerimento foi para votação em plenário, e com 06 votos a 05 e com a ausência da vereadora Flavia , os vereadores de oposição haviam ganhado o pedido da CPI, com a derrota da situação e mesmo vendo o descaso que vem acontecendo em Araioses, o presidente da Câmara vereador Alexcrei Silva conhecido popularmente como Alex do Jiquiri tentou barrar abertura da CPI.
O vereador e presidente da casa Alexcrei , veio a solicitar do assessor jurídico da Câmara Dr. Luiz Antonio, que o mesmo realizasse um parecer , informando que o requerimento da CPI solicitado pelos vereadores de oposição é inconstitucional, o nobre vereador ainda alegou que o requerimento está ilegal pois o documento está citando inúmeros itens e segundo o parlamentar só poderia ter um só item para investigação ,demostrando assim o total apoio do presidente do Legislativo para o prefeito Cristino e não para com o povo que almeja melhorias na educação do município de Araioses.   
Mas mesmo com a alegação do presidente a votação foi aprovada para a abertura da CPI, agora é só esperarmos as próximas seções e torcermos para que a CPI seja realizada afinal, o trabalho do vereador é de investigar e aprovar leis.
Fonte: Blog do Veras