A Equatorial Piauí investirá aproximadamente 23 milhões na chamada Linha Piripiri-Esperantina
Com previsão de energização para a segunda quinzena de dezembro, a Equatorial Piauí entregará nos próximos dias a sua mais nova obra na região norte do Piauí, a Linha de Distribuição Piripiri-Esperantina. A linha se estende por 73 km, levando mais energia para o desenvolvimento de 13 municípios, beneficiando diretamente 192 mil piauienses.
Com investimento de R$ 23 milhões, há mais de 40 anos a antiga linha não recebia intervenções e melhorias, o que projeta a importância ainda maior da nova linha de distribuição para a região que contempla municípios como Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí, São João do Arraial, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Matias Olímpio, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Madeiro, Joca Marques e Batalha.

A LD Piripiri-Esperantina começará funcionando em tensão de 69 kV, ampliada para 138 kV até o ano de 2020.
A região norte é conhecida por seus grandes centros de cadeias produtivas, como a aquicultura (criação de peixes), que só em 2018 obteve um faturamento de R$ 81,657 milhões de reais, segundo dados do IBGE. O turismo rural e arqueológico, além de atividades como a avicultura, ovinocaprinocultura e a fruticultura irrigada também são destaques da região, que ganhará uma nova linha de distribuição contribuindo diretamente com o fornecimento e melhoria da qualidade de energia elétrica para potencializar ainda mais atividades produtivas que são essenciais para a economia do Estado.
O presidente Nonato Castro reafirma que a Equatorial Piauí segue trabalhando todo dia, pois acredita que fornecimento energético de qualidade representa desenvolvimento. ”Estamos de norte a sul melhorando o fornecimento de energia com grandes obras que trarão benefícios para o pequeno produtor, para os comerciantes, para a agricultura familiar e também para as indústrias que desejam aqui se instalar. Novas
indústrias, empregos e empreendimentos são resultados que a energia de qualidade quando chega em uma região pode vir a oferecer e a Equatorial Piauí busca fazer parte desse novo momento para o Piauí’’, destacou o presidente da Equatorial Piauí.
Comunicação Equatorial Piauí