O encontro entre Bjarke Ingels e o presidente Bolsonaro foi para discutir projetos para a Rota das Emoções no nordeste brasileiro.
Presidente Bolsonaro em encontro em Brasília com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Foto: Marcos Correa/Divulgação"
Antes do encontro com o presidente Bolsonaro o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels estiveram no Piauí, no Delta do Parnaíba, em visita de trabalho para conhecer as potencialidades. A visita ocorreu na última segunda-feira, 13 de janeiro.
Conhecida pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino turístico ecofriendly, grupo escandinavo Be-Nômade participou da conversa com o prestigiado arquiteto"
"Um dos principais expoentes da arquitetura contemporânea, o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, fundador do escritório BIG, reuniu-se nesta terça-feira (14) com o presidente Jair Bolsonaro e outros representantes do governo federal para discutir projetos no Brasil.
A conversa ocorrida na quinta-feira (16) contou com a participação do grupo escandinavo Be-Nômade, que planeja investir em turismo sustentável no Nordeste, mais precisamente no Delta do Parnaíba. A empresa é conhecida pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino turístico ecofriendly."
"No Brasil desde o dia 10 de janeiro, os empresários do grupo realizaram, na companhia de representantes do Ministério do Turismo, visitas à Rota das Emoções, roteiro que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Os lugares percorridos incluíram os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba (PI).
O encontro foi possível após um convite feito pelo governo brasileiro durante missão oficial em 2019 na Espanha. Nenhuma decisão oficial foi confirmada ou anunciada."
  com informações da Gazeta do Povo