O ataque ocorre após grupos armados pró-Irã prometerem unir forças para responder às ofensivas norte-americanas
Uma base aérea que abriga soldados americanos e de tropas aliadas no Iraque foi atingida por foguetes, segundo informaram fontes de segurança dos EUA. Segundo essas fontes, os ataques ocorreram a múltiplas localidades, incluindo a base de Ain al Assad, no oeste do Iraque. 
O ataque ocorre após grupos armados pró-Irã prometerem unir forças para responder ao ataque de um drone norte-americano que, na sexta-feira, matou o general iraniano Qasem Soleimani e o líder militar iraquiano Abu Mahdi al Muhandis em Bagdá. Desde então, o Irã tem ameaçado dar uma resposta à morte de seu general.
De acordo com as fontes americanas, ao menos dez foguetes foram disparados. Não está claro se há vítimas. A base foi visitada pelo presidente americano, Donald Trump, em 2018.
A Casa Branca informou que Trump está recebendo informações sobre o ataque e monitorando a situação. "O presidente está em consulta com sua equipe de segurança nacional", informou a porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham, em comunicado. 
Fonte
Fala Nordeste