Parnahyba e River se enfrentaram em partida válida pelo encerramento da 3ª rodada do Campeonato Piauiense e vence por 1 a 0 com gol de Juninho Arcanjo.
Juninho Arcanjo comemora o gol que deu a vitória ao Parnahyba diante do River
Com apenas um ponto na tabela de classificação e na zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense. A partida entre Parnahyba e River passou a ser o jogo dos desesperados. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Pedro Alelaf na noite desta quarta=feira (29).
As duas equipes iniciaram o campeonato com grande expectativa de títulos, mas já estamos na terceira rodada e River e Parnahyba ainda não conheceram o sabor de uma vitória. O jogo entre Parnahyba e River acontece nesta quarta-feira, às.
Juninho Arcanjo marcou de panati aos 35 minutos da etapa inicial
O jogo:
Logo que iniciou o primeiro tempo o Tubarão levou um sufoco do Galo e somente depois do trigésimo minuto é que o time acordou para o jogo. E aos 33 minutos Evandro Russo foi derrubado dentro da grande área, e arbitragem marcou pênalti para o time praiano. Juninho Arcanjo cobrou com categoria no canto, mas Mondragon ainda consegue tocar na bola que mesmo assim foi para o fundo rede do Galo, abrindo o placar no Pedro Alelaf.
O segundo tempo foi de total domínio do River que tentava chegar ao empate, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Antônio João, o melhor jogador da etapa final. Mesmo jogando melhor o segundo tempo, mas com o placar adverso, a torcida Riverina vaiou bastante o treinador e pedia jogadores e a substituição do técnico.
A vitória tira o Parnahyba da lanterna e coloca na quarta posição e empurra o River para o oitavo lugar, na zona de rebaixamento na lanterna do certame.
Parnahyba: Antônio João; Sorin (Amaral) Bruno, Renan, Jefferson; Lima, China, Juninho; Evandro Russo (Felipe Garcês), Genildo e Vitinho. Técnico: Wallace Lemos.
River: Mondragon; João Ananias (Ronald), Cris, Wagner Silva, Mateus Muller; João Paulo (Romário), Gustavo Henrique, Emerson; Luccas Brasil, Érico Júnior e Valdo Bacabal (Cris Maranhense). Técnico: Márcio Goiano
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Antônio Sérgio de Sousa Araújo
Quarto Árbitro: Antônio José Lopes Trindade de Sousa
Outros jogos da rodada
Abrindo a terceira rodada, no sábado, o Picos ficou no empate em 0 a 0 com o 4 de Julho, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. No dia seguinte, o Timon recebeu o Flamengo-PI. O duelo na capital piauiense terminou empatado em 2 a 2. No outro jogo da rodada realizando hoje na Cidade da Manga, o Altos venceu o Piauí por 2 a 1. Com o resultado, o Jacaré garantiu a liderança do Piauiense, com nove pontos e cem por cento de aproveitamento.
Ponto positivo:
O Estádio Municipal Pedro Alelaf foi todo reformado, dede o gramado que ficou impecável para a prática do esporte bretão aos refletores, banheiros, cobertura das arquibancadas foi toda trocada e reforçada, todos os vestiários, das equipes e dos árbitros foram equipados com ar condicionado. As cabines de rádio também passaram por reformas, além da implantação de portões de saída de emergência e revisão dos para-raios e pintura. Por fim, foram cumpridas todas as exigências do Corpo de Bombeiros e do Estatuto do Torcedor.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba